Mafalda


quinta-feira, abril 27, 2006





Escutando a voz que vem do coração

Costumamos planejar, somos ansiosos ante ao futuro. E isto nos impele a agir conforme o que traçamos para nós mesmos. Assim, não damos espaço ao acaso, não permitimos transformações e rejeitamos o novo. O que vem de nós mesmos e não se enquadra naquilo que anteriormente decidimos ser, ignoramos, tratamos apenas como uma idéia ou sentimento passageiro.
Não deixamos a vida fluir, a mudança incomoda. Precisamos ter a segurança que não vamos nos machucar, que nossos sonhos não serão desviados. O dia de amanhã não pode ser tão diferente do ontem. Pois, já estamos destinados a cumprir o que decidimos para nossas vidas. O que acontece no presente é apenas um caminho sem encruzilhada. Seguimos em frente, sempre!
Estar livre para enxergar o que a vida oferece, é doloroso. Ter a ousadia de dizer não para o que está garantido é um ato de coragem! Mas, acredito que só assim é possível escutar a voz que vem do coração...

terça-feira, abril 25, 2006

Depois
Ouço você falando a cada gesto que faço! Você está ao meu redor! É impossível não sentí-lo tão perto! Tento desviar meu pensamento, escutar músicas que ainda não ouvi junto a ti. Mas mesmo isso me lembra você. Pois sei que escutaríamos juntos, mesmo sem ter a sua total atenção. Até aquelas que você não gostava, lebram-me você: sei exatamente o que você dizia de cada uma. Está tudo aqui! Agora é difícil dizer que é passado, tudo está presente: seus olhos´grande, seus cílios, sua boquinha vermelha, seu jeitinho de dormir!
no momento, a raiva se foi. Só tenho boas lembranças e uma imensa saudade!

Adeus meu amor, adeus meu menininho...